Não é meu apanágio comentar ou tão pouco ocupar os meus neurónios com esta gente que se diz pertencente a este grupo social,no entanto não posso deixar de pensar nos escândalos da sobejamente conhecida Elsa Raposo ou,melhor... o porquê de certas atitudes não tenham sido tomadas por quem de direito.Complicado?
Ora vejamos:
Têm aparecido, na comunicação audio-visual, casos de mães ou de ambos os progenitores em que as assistentes sociais retiram os filhos "por dá cá aquela palha" e colocam-nos logo para adopção e os tribunais nem "olham para trás" assinam logo de cruz.
Sabe-se depois que aquelas pessoas tratam bem os filhos mas por uma fase da vida tendo que se desdobrar em mil situações são estigmatizados de pais negligentes.
Estou a recordar o caso de uma mãe desesperada por lhe tirarem a filha pelo simples facto de se ter ausentado do hospital D.Estefânia, onde estava internada a criança, por umas horas para tratar de um qualquer assunto, que se não estou em erro, se relacionava com a filha.
"Aqui D'El Rei" a mãe abandonou a filha! gritaram as assistentes sociais e o tribunal proclamou:" Retirem a criança à mãe!". Nem a administração hospitalar nem os médicos nem as enfermeiras conseguiram demover a decisão do tribunal quando testemunharam em como a senhora era boa mãe e que nunca tinha abandonado a cabeceira da cama da filha enferma, excepto para almoçar. Nem mesmo as vizinhas do prédio onde a senhora vivia , afirmando que ela era uma boa mãe, conseguiram demover o juiz
Como este muitos outros casos têm vindo a lume...
E em que é que tudo isto está relacionado com os escandândalos da Elsa Raposo... simples!
Uma mulher que tem tantos escândalos amorosos , isto é o que se sabe... em que os filhos são obrigados a conviver com toda aquela promiscuidade parece, no meu entender,que são crianças em risco,no minimo ao nível emocional. Onde andam as assistentes sociais e os tribunais de familia? meus senhores isto é público toda gente sabe!!!
Será que as mães deste país têm de se chamar Elsa Raposo para poderem fazer o que lhes der na real gana sujeitando os filhos a situações no minimo desconfortaveis, garantindo assim que não ficam sem eles? e os pais passam a chamar-se José Castelo Branco, não?
Será que ela ,com aquele olhar esgaziado, obriga os filhos a chamar de pai a todos os namorados que já teve?
E tudo isto embrulhado dá que pensar. Pensem...
Algumas das crianças que têm sido retiradas aos pais são limpas ...apresentaveis....educadas... Estranho!
Estranho é também que as assistentes e os tribunais se apressem tanto em solucionar o processo destas .... Estranho, muito estranho...
E mais estranho é que os filhos, da dita senhora,não tenham acompanhamento psicológico, penso eu que não, que nunca tenham recebido a visita de uma ssistente social...
Conclusão:
Se não querem ficar sem os vossos filhos, mesmo que façam das tripas coração para que nada lhes falte, mudem já os vossos nomes: Elsa Raposo e José Castelo Branco uns humildes criados ao dipôr da moral e dos bons costumes
Senhor ministro da solidariedade, dos indefesos, das crianças, dos pobres etc....etc... Pense...pense... Que será que se mexe por detrás de tanta coisa estranha?
Já pensou? Então explique-nos por favor!
quarta-feira, agosto 16, 2006
Subscrever:
Mensagens (Atom)