sexta-feira, julho 07, 2006

Esperteza...

Esta semana desloquei-me a Ferreira do Zêzere para visitar familiares meus.
Como habitual mantanho-me no meu cantinho para não incomodar nem ser incomodada mas nem por isso deixo de saber as novidades, como é lógico.
Entre tristezas e disparates que nos fazem sorrir uma noticia houve que me deixou deveras incomodada.De notar que estou a vender o peixe conforme o comprei.
Um jovem paraplégico uns pais com dificuldades financeiras e um coração que resolve meter mãos à obra.
E assim começa a história...
A dona do coração é funcionária da padaria da vila que resolve iniciar um peditório para que fôsse feita uma cadeira para o jovem, pelo que percebi será uma cadeira de madeira, provavelmente construída de alguma forma especial é claro...
Os habitantes solidarizam-se e as moedas começam a cair na mão da iniciadora do peditório. Até aqui tudo bem!
Mas não há bela sem senão... e a bela desta história é o cavalheiro que vai construir a cadeira para o jovem.
Ao que parece o dito cavalheiro pretende ser coroado de louros (enfim devesse julgar Nero) ser entrevistado na rádio local e não sei mais o quê... estão a ver o filme, não estão?
Pois é, só que o pai do jovem não está pelos ajustes e já não quer cadeira alguma.
Não sei como irá terminar esta história... mas é uma tristeza que alguém queira subir na vida à conta da infelicidade dos outros.
Enfim, é caso para dizer: "Obrigado Senhor que nos fizestes assim tão estúpidos"
Até à próxima!

Sem comentários: