terça-feira, julho 04, 2006

HAJA SAÚDE...

No passado dia 27/06, e após ter acordado com uma horrorosa dor nas costas, desloquei-me ao centro de saúde de Coruche na pretensão de que a minha médica de familia me atendesse.
Fiquei só pela pretensão pois que ao fim de duas horas de espera fui informada que teria que esperar mais duas horas, sem qualquer garantia de que a médica me atenderia.
Como as dores já eram muito fortes impedindo-me de estar sentada ou mesmo de pé,resolvi ir às urgências que ficam nas traseiras do edificio.
Surpresa das surpresas a funcionária administrativa não estava... apenas uma auxiliar... que procurou a dita funcionária durante 10 minutos e não a encoutrou.
A essa altura tudo o queria era a minha caminha; como o meu espirito de bom senso e calma estavam no limite e antes que uma granada explodisse... resolvi virar costas e fui para casa.
Chegada a casa fui vasculhar a farmácia doméstica e por lá desencantei uns quaisquer comprimidos e pomadas que aliviaram as dores.
O titulo Haja Saúde resumesse ao seguinte:
1º Haja saúde quando os médicos não sabem gerir o seu horário de forma atender os utentes que resolveram acordar menos bem num qualquer dia.
2º Haja saúde para que tenhamos paciência quando as funcionárias administrativas não se encontram no seu local de trabalho e se possivel sorrir...
3º Haja saúde para que não cometamos suicidio ao fazermos automedicação.
4º Haja saúde para rir a bandeiras despregadas quando enfrentamos greves e afins nas instituições cuja a finalidade da sua existência é a do bem estar dos outros.
Não entendo o porquê de muitos profissionais, principalmente os da saúde, não gostarem de trabalhar...Repararem o trabalho dá saúde! Ou será que aqueles estão aflitos com os calos? se é essa a procupação só tenho uma resposta: Esses calos só vos dignifica.
Haja Saúde











Sem comentários: